MySpace Google+ Twitter Facebook

Coluna de Beleza

AA, BB, CC, DD: onde isso vai parar?

30/4/2013
Autor: Nilma Raquel

A febre dos BB creams e a nova onda da indústria da beleza: os DD creams.

Certamente você já ouviu falar de BB cream e provavelmente já comprou um. Antes a gente tinha o AA, anti-aging. E quem queria disfarçar imperfeições contava com uma boa base ou aderiu ao primer. Eu, por exemplo, usei muito – e ainda uso – um primer da Avon, bem baratinho, que eu adoro. Aí chegaram os BBs, beauty balms. A ideia era tratar a pele, cobrir as imperfeições e ainda servir como uma base assim... “Tipo” base. Já que, vamos combinar, nada substitui uma base poderosa como uma Dior Airflash, que não é nenhuma novidade, mas é a que eu mais gosto.
Numa viagem resolvi comprar um BB, já que todo mundo fala tanto. Escolhi um da La Roche Posay, cujos produtos eu costumo pegar na prateleira sem nem pensar muito, é uma marca em que confio de olhos fechados. Mas me dei mal. Não sei se é porque os produtos da La Roche, em geral, servem mais para tratar – a água termal deles, por exemplo, é remédio pra quase tudo, eu amo – mas o BB praticamente não cobriu minha pele. Não teve esse efeito mágico que todo mundo fala. Já a Mirian Roza me contou que está encantada com um da Maybelline que ela comprou na Renner - por R$ 29,90! – e adorou. BB cream: Bom e Barato! Ótimo!


La Roche Posay

La Roche Posay


Bom, mas o negócio é que como o mercado de beleza vive de milagres ainda mais milagrosos que os anteriores, parece que o nosso BB cream já é passado distante. Novidade em BB agora só para os... Cabelos! É isso aí. A polivalência agora seria para proteger do calor do secador, acabar com frizz, reparar, fortalecer, dar brilho... Ufa! Tudo por cerca de 7 dólares, no caso de um dos mais populares, da Pantene.


Pantene

Pantene


Voltando ao rosto, eu já tinha visto nos EUA um tal de CC cream nas prateleiras, mas não dei muita bola. Mas quem acompanha matérias de beleza por aí já viu que o CC, color and correction cream, está ganhando espaço com a promessa de combater sinais de idade e dar aquela uniformizada mágica que o BB proporciona, além de trazer proteção solar.
Outro dia a Rachel Zoe falou sobre um CC cream no site dela que eu fiquei com vontade de experimentar: o tal do Camera Ready CC Cream, da Smashbox, à venda das lojas de departamento mais legais dos Estados Unidos por 42 dólares, e que vem em cinco tons diferentes. Até a Chanel lançou seu CC Cream, que custa 80 (glup!) dólares. Mas tem também um mais baratinho e que pode ser uma opção, da Olay, por 20 dólares. (Ei, tem alguém embarcando nos próximos dias? ;) )


Smashbox

Smashbox



Olay

Olay



Chanel

Chanel



Chanel

Chanel


Mas, como a tendência dos produtos multifuncionais parece não ter fim, agora apareceu o DD – Daily Defense cream, que além de fazer isso tudo, também previne e serve para... Outras partes do corpo! Bem, eu adoro novidades, mas juro que em relação a esta eu já vou com um pezinho atrás. Afinal, a gente não ouve faz tempo que creme que serve pra isso não serve para aquilo? Vamos ver. E depois disso tudo acho é que vou pedir para os cientistas lançarem o creme EE: Estou Exausta. Será que tem algum creminho pra tratar isso?
Bom, brincadeirinha à parte, conte pra gente nos comentários se você usa BB cream, e se usa, qual deles já experimentou. Até a próxima!



.:. Seguir .:.

Nome: *
E-mail: *

(*) Campos Obrigatórios

Conteúdo produzido pela
TOTAL Comunicação.

Seja ético:
se reproduzir,
por favor cite a fonte.