MySpace Google+ Twitter Facebook

Torrei no sol. E agora?

16/11/2017

Gente! Todo mundo sabe da necessidade de cuidar ao máximo quando vai curtir a praia e a piscina, mas quando você usa o protetor solar, reaplica e algo dá errado. Não tem explicação, mas você literalmente sente na pele. E como São Pedro anda muito generoso com todo mundo que curte um bronzeado tem uma galerinha ostentando por aí um vermelhão na pele. Confesso, que passei mal o protetor num pedaço da perna e estou aqui tentando superar o ardor. Aí a necessidade sempre é uma alternativa para encontra soluções rápidas e caseiras. Espia essas dicas:


Torrei no sol. E agora?

Torrei no sol. E agora?


Compressas: vale abusar da camomila que possui propriedades calmantes e cicatrizantes. A compressa vai ajudar a diminuir o desconforto. Partiu fazer um chá de camomila, deixar na geladeira até gelar e depois molhar uma gaze, um pedaço de algodão ou um pano limpo e aplicar na pele.


#Compressas

#Compressas


Nada de sabonete: os próximos dias serão de banho somente com água. Isso porque o sabão e o sabonete podem agredir e deixar a pele ainda mais ressecada. Ah!!!! Nada de esfregar a pele. Só agua e ponto.


#Nada de sabonete

#Nada de sabonete


Hidratar: eu sempre uso um creme de bebê nessas horas. Adoro Hipoglós, bepantol e qualquer produto indicado para assadura. Vale também apostar nos compostos com Aloe vera. Atenção: hidratar não significa apenas por fora. Durante todo o tempo após “desastre na pele” deve-se beber, pelo menos, 2 litros de água e vários sucos de frutas por dia.


#Hidratar

#Hidratar


Comer bem: os alimentos com ácido alfa-lipóico amenizam a vermelhidão e ajudam a recuperar a pele. Então, inclua arroz integral, aveia, quinoa e amaranto.


#Comer bem

#Comer bem


Essas são dicas caseiras e para casos leves. Nunca deixe de ir ao médico quando estiver com intensa vermelhidão por todo o corpo, febre e bolhas. Não brinque com a saúde e, principalmente, com o câncer de pele

- Beleza -




.:. Seguir .:.

Nome: *
E-mail: *

(*) Campos Obrigatórios

Conteúdo produzido pela
TOTAL Comunicação.

Seja ético:
se reproduzir,
por favor cite a fonte.