MySpace Google+ Twitter Facebook

A polêmica campanha racista do anúncio com menino negro

15/1/2018

A gente, é claro, prefere abordar apenas assuntos leves e que sejam tranquilos na nossa rotina. Infelizmente, nem no universo da moda e beauty a vida é colorida. Por aqui também somos instigados a conversar sobre polêmicas. Isso porque o assunto da vez é pedido de desculpas da rede varejista de moda H&M. A marca reconhecida mundialmente até já retirou do ar o anúncio de venda de um moletom verde vestido por um menino negro. Isso porque a peça publicitária é acusada de racismo nas redes sociais.


Campanha  H&M

Campanha H&M


Afinal, o espanto e indignação surgiram com a frase ‘coolest monkey in the jungle’ escrita num moletom verde. O significado? “O macaco mais legal da floresta”. Acho que dispensa comentários, né? A população e consumidores da loja criticaram a H&M pelo anúncio considerado racista e a rede retirou o material do ar em forma de desculpa. “A imagem foi removida e o produto não será mais vendido em suas lojas”, informou a H&M em comunicado.

- Geração Sem Idade -




.:. Seguir .:.

Nome: *
E-mail: *

(*) Campos Obrigatórios

Conteúdo produzido pela
TOTAL Comunicação.

Seja ético:
se reproduzir,
por favor cite a fonte.