MySpace Google+ Twitter Facebook

Key West, uma encantadora surpresa

1/9/2015

Depois de ficarmos 3 dias em Miami Beach, Georgia e eu botamos o pé na estrada rumo a Key West. Fiquei um pouco tensa porque a viagem é longa: são 260 quilômetros que percorri em 3h:30min. Mas viajar na Highway 1 é uma aventura fantástica, pois quase todo o percurso é feito sobre pontes que interligam várias ilhas que formam o Florida Keys. Mas tem que ter paciência porque a maior parte da estrada tem pista única e os limites de velocidade mudam o tempo todo, entre 40 e 100 quilômetros por hora.

A caminho de Key West

Em Key West

No caminho tivemos que abastecer. Confesso que fiquei sem ação, pois não conhecia o carro e não sabia como abrir a tampa do tanque e muito menos fazer o serviço de frentista, tudo na base da máquina. Ainda bem que a Georgia resolveu tudo.

Tentando entender a máquina

Abastecendo!!!

Na entrada de Key West paramos no Blond Giraffe Key Lime Pie Factory, uma espécie de confeitaria comandada por um casal de brasileiros. A casa é famosa por seus doces caseiros, especialmente a torta de limão congelada e coberta com chocolate. Essa delícia recebeu sucessivos prêmios em sites e revistas especializadas de toda a Florida.

Blond Giraffe Key Lime Pie Factory

O hotel que nos hospedamos foi construído em madeira a mais de 100 anos. A simpática recepção do recepcionista nos dá uma ideia da personalidade dos moradores dessa ilha encantadora.

Hotel

Garagem do hotel descoberto e rodeado de árvores

Deixamos as malas e fomos direto para a rua, bastante curiosas para assistir o por do sol em Mallory Square, considerado o mais belo dos Estados Unidos. O fim de tarde é uma festa com centenas de pessoas admirando o sol se despedindo num dia muito quente.

Mallory Square

Por do sol Mallory Square

Depois desse belo espetáculo, voltamos para o hotel. O cansaço bateu. Tomamos um banho e jantamos no Nine On Five, que fica na Duval Street, a rua que concentra todo o comércio e vida noturna da cidade. Fomos a pé, pois o hotel está localizado numa transversal da Duval Street.

Duval street

Duval Street

Táxi na base do pedal em Duval Street

Restaurante na Duval Street

Scooter na Duval Street

Construção em madeira na Duval Street

E no outro dia, visitamos Fort Zach Taylor, a melhor praia de Key West. Isso eu conto amanhã😉