MySpace Google+ Twitter Facebook

As boas cafeterias e confeitarias de Blumenau!!

10/10/2016

Se tem uma coisa que gosto de fazer quando viajo é curtir a cidade numa boa cafeteria. E nada melhor do que saber quais os bons lugares para degustar as delícias acompanhado de um café bem preparado. Pensando nos turistas que estão curtindo a Oktoberfest em Blumenau, listei opções de cafeterias bacanas que merecem ser visitadas. Começo com a Daily Coffe Shop, lugar que adoro. Fica bem no centro da cidade, ao lado do hotel Ibis (Rua Paul Hering, 35). O ambiente é aconchegante, garçons prestativos, louças caprichadas e muitas maravilhas doces e salgadas. Amo a panqueca de pão de queijo marguerita. Os crepes são divinos. Ah! A casa oferece combos com combinações tentadoras.


Combo - Panqueca de pão de queijo marguerita + Soda Italiana

Combo - Panqueca de pão de queijo marguerita + Soda Italiana



Waffle de creme de avelã e fruta (morango ou banana) + Café Latte

Waffle de creme de avelã e fruta (morango ou banana) + Café Latte



Sanduíche de Linguiça Blumenau com cerveja Eisenbahn: Essa opção é  uma especialidade típica dos imigrantes alemães. A cerveja é blumenauense. Vale a pena experimentar essa combinação que é a cara da cidade.

Sanduíche de Linguiça Blumenau com cerveja Eisenbahn: Essa opção é uma especialidade típica dos imigrantes alemães. A cerveja é blumenauense. Vale a pena experimentar essa combinação que é a cara da cidade.


Outro lugar que eu recomendo muito é a cafeteria Amantes do Café. Também fica no centro de Blumenau (Rua Dr. Amadeu da Luz, 19). O lugar é uma graça, com vibe cosmopolita e cafés incríveis. A trilha sonora é outra atração à parte. Imperdível para quem gosta de jazz, blues e bossa-nova. A casa oferece um cardápio variado e uma carta de destilados, vinhos e espumantes.


Amantes do Café Coffe Shop

Amantes do Café Coffe Shop



Amantes do Café Coffe Shop

Amantes do Café Coffe Shop


Quer sentir o clima da cidade? Sente-se nas mesinhas que estão na calçada. A cafeteria atende até as 10 da noite. Telefone: (47) 3237-7868

Quer se entregar às gostosuras tradicionais de uma confeitaria clássica? Então não deixe de visitar o Cafehouse, um dos mais antigos cafés coloniais de Blumenau. Fundada em 1977, a sede fica na Rua Sete de Setembro 954, anexa ao Hotel Glória, no centro da cidade. A filial atende no Shopping Neumarkt, na mesma rua. Se tiver disposição e fome, pode se aventurar no café colonial que serve uma infinidade de tortas, pães, doces, geleias e salgados. São receitas alemãs centenárias. A minha torta preferida é a Glória, feita com creme belga, chocolate derretido, morangos e casquinha de bolacha.


Cafehaus Glória

Cafehaus Glória


Com 26 anos de tradição, a confeitaria D. Hilda é famosa por suas cucas. Tem 12 tipos no cardápio. Amo a de nata. Outra delícia requisitada é o bolo Dois amores, feito com chocolate branco e preto e licor de cacau. Os risólis de frango são inigualáveis.


Bolo Dois Amores

Bolo Dois Amores



Risólis de frango

Risólis de frango


A confeitaria D. Hilda fica na Rua Antônio da Veiga, 440, no bairro Itoupava Seca, próxima à FURB.

- Oktoberfest -




.:. Seguir .:.

Nome: *
E-mail: *

(*) Campos Obrigatórios

Conteúdo produzido pela
TOTAL Comunicação.

Seja ético:
se reproduzir,
por favor cite a fonte.